Bem-vindo!

Você aprecia trabalhos artesanais e quer conhecer ou adquirir produtos? Seja muito bem-vindo e fique à vontade, o artesaninhas é o blog pra você!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aproveitando os retalhos

Bom dia! =)

Quem trabalha com tecido sabe que, a cada peça concluída, o tanto de pedacinho de pano que fica espalhado é enorme!
Tem gente que simplesmente joga fora. Afinal,  o primeiro pensamento é: "Não vou acumular lixo no meu atelier!".
Por outro lado, muitas pessoas descobriram jeitos de aproveitar esses retalhos fazendo artesanatos LINDOS!

Pois bem. Hoje a postagem é especial pra quem ama aproveitar aqueles retalhinhos de tecido que sobram dos nossos trabalhos!

Clicando na imagem aí embaixo você será redirecionado ao site do Bem Simples, um canal de TV a cabo. Lá tem o PAP desse banco de retalhos liiindo que foi ensinado no programa Tudo Simples deste canal.


Banco de retalhos

É super fácil!

Eu aproveitei essa dica e cobri uma prateleira bem pequena que tinha aqui em casa.
Infelizmente não me liguei de tirar uma foto dela antes, mas tirei de uma prateleira maior pra vocês verem como era.
Só perdoem o foco que tá horrível! :P

Era assim:


 E depois de cobrir tudo com retalhos ficou assim:




Como os retalhos que eu tinha eram escuros e a madeira era clara, não precisei pintá-la de branco.
Mas é muito importante observar esse detalhe!

E pronto. =P

Espero que aproveitem essa dica.
É muito fácil de fazer e ajuda bastante quando você quer dar uma nova vida às coisas! :)

Se alguém fizer e quiser mostrar vou amar! :D

Beijos!

9 comentários:

  1. Gostei bastante da dica, beijinhos e boa semana.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica. Aproveitando os retalhos e embelezando o ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha dica maravilhosa! E sua prateleira ficou linda!! Amei,beijinhos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    vim agradecer a sua visita
    e olha, amei os seus trabalhos.
    Estarei sempre por aqui, fica
    com Deus e até depois...

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, boa noite, obrigada pela visita, você sabe como nós blogueira amamos os comentários e eu améi o seu. Abraços uma linda noite.

    ResponderExcluir
  6. Aninha: adorei seus trabalhos e suas dicas!
    Já estou te seguindo! Se puder visitar meu blog, vou adorar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OIE AMADA ...ADOREI...ME DIGA UMA COISA QUE COLA VÇ USOU ???
    http://alinhavandoretalhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OIE AMADA...O BANQUINHO E A PRATELEIRA FICARAM LINDAS...OBG POR ME RESPONDER TÃO RAPIDINHO...TO CHEIA DE IDEIAS COM ESSAS DICAS ...QUANDO FIZER VENHO MOSTRAR....
    BJKAS DA JOSI

    ResponderExcluir
  9. que lindo que ficou!!
    super charmoso

    Beijos querida
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!!!
Fico muito feliz com o seu comentário!
Obrigada!
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...